quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Desfeita e piparote I

Desfeita: uma piada muito comum sobre duas vaquinhas, acrescentada de mais uns verbetes reacionários chauvinistas neotenentistas:

SOCIALISMO: Você tem duas vacas, o governo toma uma e dá a outra para o seu vizinho.
COMUNISMO: Você tem duas vacas, o governo toma as duas e te dá um pouco de leite.
FASCISMO: Você tem duas vacas, o governo toma as duas e vende o leite para você.
NAZISMO: Você tem duas vacas, o governo toma as duas e te mata.ANARQUISMO: Você tem duas vacas, mata as duas e faz um belo churrasco
CAPITALISMO: Você tem duas vacas, vende uma, compra um touro e o governo toma os bezerros como imposto de renda na fonte.
LULLOCRACIA: Você tem duas vacas, o governo toma as duas, mata uma e joga o leite da outra fora.
PTCRACIA: Você tem duas vacas, vende as duas para o governo, muda para a cidade e consegue um emprego público.(...)
CHAVISMO: Você tem duas vacas e não entende por que elas não gostam de petróleo e canastrice.
CASTRISMO: Você tem duas vacas, uma morre afogada e a outra, no paredón.
DIRCEUZISMO: Você tem duas vacas, uma vai pro brejo e a outra fica mugindo "Eu repilo, eu repilo!".
STEDILECRACIA: Você não tem mas rouba vacas e bois premiados e os mata para fazer churrasco e mostrar quão primitivo é seu ódio ao capital (isso, além de fato verdadeiro, é constante, mas a imprensa omite. Já aconteceu até na Embrapa).

PIPAROTE:
REACIONARISMO TIPICO DE ASSINANTES DE VEJA QUE A USAM PARA OUTRA COISA QUE NAO PAPEL HIGIENICO DO PAPAGAIO: você tem duas vacas, uma é a avó do ***** ***inho, e outra a mãe do B*** ***ICa. Os bezerros passam a chamar a mãe de todo mundo de vaca, para demonstrar o seu ponto que todo mundo é igual ao seu gado. De repente, o avô do bezerro ****inho morre e o Bezerro ***Ica volta da Pensilvânia. O bezerro ***inho e seu amico ***Ica resolvem que são intelectuais radicais, embora católicos da Opus Deu, logo Adam Smith, outro radical incompreendido deveria entrar para o cânone do panteão da capelinha da Fazenda da Fazenda. Para isso, instauram um comitê revolucionário a cargo do porquinho snowball na Fazenda da Fazenda. Snowball é reverenciado como um gênio das finanças, pois a fazenda vive na mais absoluta bonança. Em sua sucessão, Snowball é alçado à condição de semideus, sendo escolhido um snowball-clone para salvar a possibilidade de um humano tornar-se o comandante supremo. Snowball 2 taca fogo nas plantações da fazenda, que entra em falência duas vezes. Boxer, o marido da egüinha pocotó morre de fome e então há um alerta. Snowball 3 não conseque ser o novo capataz, dizem que é porque era careca e mal-encarado. Novamente um humano é o administrador da fazenda. As vacas do seu curral urram de dor, por terem parido tamanhos cornos, pois os bezerrinhos agora estão defecando na porta da sede da fazenda e dizendo que foi o capataz que fez. Aliás, segundo eles, todo o estrume que já passou por aquela fazenda nem se compara com a b... fedida deste capataz escroto e maneta de uma figa. Estão gestando Snowball 4, mas ele insiste em não ser parido ou clonado. Uma hora destas vai... as vaquinhas ficam aliviadas, mas os bezerros choram suas mágoas e defecam continuamente... ah... essa bezerrada... sempre bezerrando, bezerrando, torcendo para que finalmente sejam liderados por um porco.

4 comentários:

  1. Caro Jabuticabo: Obrigado por sua visita e comentário. Não, não li o Livro e por isso não compreendi suas analogias a não ser a dos Civitta por quem também não morro de amores. Não pretendo ler o livro pois minha leituras não são deste tipo.(atualmente estou relendo as memórias do Embaixador Roberto Campos) Mas Apareça sempre. Debata. Defenda seus pontos de vista. Argumente. Principalmente sem codificações. A democracia nos permite isso. Um forte abraço;
    Em tempo: Como parece que vc está começando na blogosfera uma dica. Sempre que vc copiar o texto de alguém, é legal citar a fonte.
    Em tempo 2: Já posso linkar o seu Blog lá em casa dentre aqueles da oposição?

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    O Sr. é o primeiro visitante de meu blog. Obrigado pelo prestígio.

    Meu problema com a citação de meu blog é apenas 1: eu não sou exatamente de oposição a X ou a Y.

    Mas pode por mesmo assim.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jabuticabo, boa noite
    Não podia deixar de conhecer o seu blog e devo dizer que é original.
    Espero que tenha lido minha resposta ao seu comentário a mim dirigido lá na casa do Serjão.
    Nunca quis ofendê-lo porque sou contra ofensas pessoais em qualquer arena.
    Espero que permita minhas visitas.
    Como perebo ali embaixo que só permite comentários de blogger, receio que será direcionado para o meu outro blog que não passa nem de longe por questões políticas.
    De qualquer forma, meu blog político (ou pelo menos com essa pretensão), você já visitou:
    http://lidosevividos.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Rosemari12:50

    Ola! Jabuticabo
    Sou turistas nos blogs, adoro.
    Gosto muito do Minuto Político e da Saramar, etc.
    Achei o sei hilário.
    Já mandei a estória da vaquinha para o debate do terra, e divulgando seu blog.

    ResponderExcluir